Que o ambiente corporativo pode ser desgastante, todo mundo sabe. O que muitas pessoas ainda não sabem é que trabalhar sob pressão afeta negativamente o clima organizacional, a integração da equipe e até a produtividade – além é claro de gerar muita insatisfação. Afinal, quanto mais felizes e satisfeitos estão os funcionários, mais produtivos e dispostos eles serão. Que tal incorporar a quick massage na rotina da empresa?
Nenhum trabalhador está livre da aceleração do ritmo de vida e da demanda por grande velocidade na entrega de suas tarefas. Com tantas metas, preocupações e desafios, é comum encontrar pessoas cansadas, nervosas e agitadas nas empresas.
Por isso, para alcançar bons resultados, é fundamental que os gestores encontrem maneiras de equilibrar esses desgastes e uma maior qualidade de vida. Conheça mais sobre a quick massage e descubra como essa técnica de relaxamento é uma excelente alternativa nesse sentido.
Ou massagem rápida, é realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu, tendo como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos, tendo a duração aproximada de 10 minutos.
Apesar de ser um procedimento breve, ele é muito eficaz, relaxante e oferece inúmeros benefícios para a empresa e o colaborador. Em primeiro lugar, podemos citar a contribuição da quick massage na melhora do estresse laboral, já que a técnica ajuda a relaxar profundamente o corpo e a mente, pois reduz a tensão muscular e o excesso de agitação mental.
Assim, o colaborador se revigora, se reequilibra, adquire mais disposição e a sensação de fadiga é minimizada. Outro grande benefício alcançado é a diminuição da incidência de doenças ocupacionais, como LER/DORT.
A técnica ajuda no aspecto fisiológico, aumentando a circulação sanguínea e fazendo com que os músculos fiquem prontos para responder às exigências dos exercícios sem que ocorra qualquer lesão.